"Nova programação
Neste contexto, a MTV inaugura uma faixa de documentários e trará mais informação musical, seja em programas jornalísticos, seja em programas de auditório, para que o espectador consiga encontrar sozinho o que quer. Além de informação, virão no lugar dos clipes, programas mais "televisivos". "Hoje funciona melhor para a TV formatos mais longos. O videoclipe não é mais uma forma interessante de se contar histórias. Ninguém fica esperando passar o clipe que quer. É mais fácil achá-lo na internet" diz Góes. Assim a MTV estréia uma faixa de séries de ficção e reality-shows.
A programação do verão já traz amostras do que vai dominar a grade do canal, como a série de ficção "Casal Neura" --derivada do "Neura MTV"--, em que os apresentadores Marina e Cazé interpretam os conflitos de um casal à beira-mar. Outra atração que estréia no início do ano que vem é o reality "As Quebradeiras", em que a MTV acompanha um grupo de meninas da "pá-virada" em férias na praia. O canal também exibe o reality americano "8th & Ocean", inédito no Brasil, que mostra o cotidiano de jovens modelos de uma agência de Miami. "Chá das Minas" é o novo programa de debates do canal, em que um grupo de meninas discute assuntos do universo feminino com Penélope Nova, Luisa Micheletti e André Vasco."
triste, saudosista e lamentável.
o primeiro porque a mtv é clipe. se teve melhores resultados comerciais, que mude de nome. agora, convenhamos: a programação já era ridícula há muito tempo!
o segundo porque lembro das minhas madrugadas acordado, esperando passar aquele clipe bacana do black crowes ou do soundgarden ou do radiohead... ou qualquer clipe que fosse bom de ver.
por último, até certo ponto eles têm razão. se você quer ver um clipe, o youtube te dá 'oi!'. é rápido, fácil e indolor. mas puta que o pariu: olha essa nova programação! resumindo é assim. "bom, vamos colocar esses vjs acefalos para comentar sobre comportamento, alguns falando de relacionamento, outros dão uma pitadinha de música e, a cereja do bolo, programas da mtv gringa 'super déiz'! claro, tudo voltado para a faixa-etária dos 15 anos, pois o mundo tem essa idade, né?"
então tá.
leia mais em http://televisao.uol.com.br/ultnot/2006/12/05/ult698u11811.jhtm