26.2.07

blaw!

Noel Gallagher:
"I never went to fucking university. I don’t know what a paint brush is, I never went to art school."

Thom Yorke:
"I did. It taught me to respect other artists."

blaw!

23.2.07

rachadura #2

amigos, apresento mais uma edição do podcast rachadura. sim, mais uma porque a primeira já saiu, mas ninguém ouviu. explico: eu, gringo, felipe e tiago montamos um programa que durou longínquos 1h15min, com papos tímidos (somos tímidos) e acabou que nem publicamos. foi praticamente um teste de bêbados.
dessa vez eu e felipe resolvemos montar um programa rápido (vulgo sem produção prévia), e saiu isso que vocês podem escutar apenas clicando no botão grande e rosa com o símbolo 'play'. são 25 minutos de boa música e pouco papo (até porque tem muito eco). aproveitem!
para ajudar, eis o set list da edição:

rachadura #2 (22/02/2007)
BG: Yesterday´s New Quintet - Forty Days
1: Prefuse 73 - The End Of Biters
2: RJD2 - Good Times Roll Pt. 2
3: Salsoul Orchestra - Getaway
4: Mulatu Astatke - Yegelle Tezeta
5: Takeshi Terauchi & The Bunnys - For Elise
6: Linval Thompson - I Love Marijuana



escuta pelo itunes? é só clicar aqui para atualização a cada novo programa.

14.2.07

racionais?

texto copiado do blog [whodouthinkur]

Estou aqui para apresentar para vocês um cara chamado carinhosamente por todos que lhe são mais intimos de ALI.

ALI tem 39 anos de idade, é filósofo, um estudioso da raça humana, professor de uma faculdade em São Paulo e, também, escritor. ALI é um cara tranqüilo, sereno, que ama a vida, ama seus amigos. ALI é uma pessoa muito pacífica, ao ponto de ser incapaz de fazer mal à uma mosca. No entanto, ALI tem uma particularidade, que o torna quase singular em comparação à maioria da população: ele é gay. Mas isso não faz dele menos ALI! Ele continua sendo o mesmo cara gente fina de sempre! A única diferença é que ele prefere, entre quatro paredes, estar com meninos ao invés de meninas. Algum mal nisso? Creio que não, já que cada um faz com sua vida particular o que bem entender desde que não prejudique a outrem. Isso é o que podemos chamar de RESPEITO pela diversidade. Todavia, em pleno século XXI, ainda tem gente que acha que os gays não são dignos de respeito...

Madrugada de sábado, 11 de fevereiro de 2007, ALI estava voltando da rua para sua casa com alguns amigos, passando pela Rua da Consolação, nos Jardins - inquestionávelmente, o reduto gay da cidade de São Paulo - à 100m da Av. Paulista, quase na esquina da Alameda Santos, quando foi cruelmente atacado por um bando de mais ou menos dez caras, armados de cacos de garrafas em suas mãos. Os covardes em questão trajavam preto, como cavaleiros da morte, e traziam consigo todo o ódio do mundo. Por quê? Talvez porque não tenham a coragem que ALI tem de encarar a vida, talvez porque não tenham a inteligência e sensibilidade de ALI, ou talvez ainda, porque para eles deva ser divertido espancar um ser vivo até quase matá-lo. Apenas diversão para terminar bem a noite. Pobres desalmados! Pobre ALI...

Vendo seu amigo sendo atacado, mais que rapidamente, seus companheiros se dirigiram a poucos passos de onde a agressão acontecia, onde havia uma guarita da Polícia Militar. No entanto, qual foi a supresa dos amigos de ALI ao descobrir que, sendo a polícia solicitada para ajudar, estes se omitiram perante à situação apresentada com a justificativa de que "aquela região não era sua jurisdição"! Que eficiência! Que humanidade!! Que presteza!!! Então, para a Polícia Militar ajudar ao cidadão em perigo, é necessário checar se este está na jurisdição na qual os mesmos policiais se encontram? O que faziam estes policiais ali, então, fora de sua jurisdição? Estavam "matando" trabalho? Ora, se cada policial tem sua jurisdição, onde estariam os policiais da jurisdição correspondente ao lugar onde o crime acontecia?? Não poderiam estes policiais que estão fora de sua jurisdição, comunicar-se via rádio com outros policiais que pudessem prestar socorro ao rapaz sendo covardemente espancado na calçada na frente de seus narizes? Se o dever dessas autoridades é defender o cidadão indefeso, como descrever o paradoxo desta situação?? Faltam-me palavras...

Os amigos de ALI voltaram em seu socorro e o encontraram jogado, inconsciente, na calçada, com seu maxilar e seus dentes quebrados, com o corpo completamente ferido. Imediatamente, o levaram para o Hospital das Clínicas, onde a foto abaixo foi tirada.

Não consigo decidir-me nessa triste saga qual foi a pior das partes: os rapazes covardes, e certamente desprovidos de coração, que espancaram ALI até quase matá-lo, ou os PMs omissos, que apenas assistiram a um homem sendo espancado, covardemente. Se vivemos num mundo onde a máxima da boa convivência é "Faça para os outros o que você gostaria que fizessem para você", as atitudes descritas acima me deixam num estado de confusão mental tão grande que mal consigo expor minha indignação nessas linhas.

Felizmente, não estou me omitindo também diante de tamanha barbárie. Espero que alguma atitude seja tomada daqui para frente. Afinal, naquela madrugada sangrenta, ALI foi espancado por ser gay. Mas diante de um mundo tão violento, qualquer um poderia sofrer uma agressão como essa. Chega de gente que ainda acha que botar fogo em índio e espancar gays é diversão! Estou fazendo o que posso... Você, que está lendo esse relato, por favor, faça também o que estiver ao seu alcance.

Muito obrigado!

Fabricio Mardegan.



[Esta é a foto de ALI após a agressão]

12.2.07

7.2.07

sensacional

Pode chamar de abraço eterno. Arqueólogos na Itália descobriram um casal abraçado enterrado entre 5.000 e 6.000 anos atrás. "É um caso extraordinário", disse Elena Menotti, que liderou a equipe nas escavações perto da cidade de Mantova, norte do país.
"Não foi descoberto um enterro de casal do período Neolítico, muito menos duas pessoas se abraçando – e ambos estão realmente se abraçando". Menotti disse acreditar que os dois, quase certamente um homem e uma mulher, embora ainda não tenha sido confirmado, morreram jovens, porque suas arcadas dentárias estavam quase inteiramente intactas e não estavam gastas.
"Devo dizer que quando nós os descobrimos ficamos muito entusiasmados. Tenho este emprego há 25 anos. Fiz escavações em Pompéia, todos os sítios famosos", disse ela a Reuters. "Mas eu nunca fiquei tão comovida assim, porque esta é a descoberta de algo especial". Um laboratório tentará determinar a idade do casal à época da morte e há quanto tempo estão enterrados.

fonte: msn brasil

2.2.07

penélope, casa comigo?

faz quase um mês que assisti volver e, como nos relacionamentos, minha cuca esfria depois de um tempo. mas vou tentar lembrar o porque de, pela primeira vez, eu encher a boca e falar: gostei de um filme do almodóvar!
penélope cruz. não me lembro de um filme que ela esteja e que fosse ruim. se ela tivesse feito independence day seria bom; hulk seria lindo; isto é pelé seria perfeito. ela é simpática, carismática, sexy, linda, praticamente uma deusa espanhola... ok, empolguei.
ponto para pedro, que a selecionou.
a história não é exagerada. todo filme do espanhol sempre tem o travesti espalhafatoso, a puta escandalosa, o gay que é muito gay. dessa vez o roteiro é simples: são duas irmãs, raimunda e sole. a primeira tem uma filha. elas acham que a mãe morreu, mas na verdade se escondeu por um bom motivo. e é isso. tem as tramas, as cossitas más, mas é sem frescura.
ponto para pedro, que não inventou.
vá lá.
tudo sobre minha mãe é bom. tem o travesti espalhafatoso, mas é bom. mas ata-me é um saco e a má educação nem vou começar a comentar senão não paro até amanhã. os outros não assisti então meus argumentos se baseiam nesses quatro filmes. depois 'vou estar assistindo' e aí 'vou estar comparando' mais.