11.12.06

frio na barriga

Passava eu pela Avenida Paulista quando, no Conjunto Nacional, a vi. Era Sophia Loren. Ao observá-la, senti o mesmo frio na barriga do primeiro amor, aquele de deixar sem graça, do rosto corado e das mãos frias, os pés nervosos, a voz perdida, os olhos arregalados... E me perguntava: “Como pode eu nunca ter assistido um filme seu!?”
Para disfarçar a emoção, fui dar uma volta e recompor o juízo. Impossível. Voltei. Pensei em pedi-la em casamento, mas a década de 1960 estava longe demais. Guardei pra mim.

Para não dizer que estou exagerando, Sophia – para os íntimos – está na exposição do fotógrafo italiano Tazio Secchiaroli, O Cinema no Olhar, no Espaço Caixa Cultural — Av. Paulista, 2.083, São Paulo/SP. De 9/12/06 a 11/2/07. Segunda a sábado, das 10h às 21h; domingo, das 12h às 21h. Grátis.

Aviso: não ouse gracejos com ela!

7.12.06

'Não tem problema, dou assistência'

O diretor mundial de Propriedade Intelectual da americana Microsoft, Keith Beeman, conferiu as novidades do mercado pirata no paraíso da falsificação de São Paulo, a rua Santa Ifigênia, na região central da Capital.

Atentem para o diálogo:

Mouse, vendedor de softwares piratas, desconfiou do gringo de pele branca e cabelos ruivos, camisa e calça de linho para enfrentar o calor, mas o executivo, esfregando os dedos, se fez entender.
Mouse, o vendedor: 'Ah, ele quer saber quanto? R$ 10'.
Keith, o diretor: 'Oh, mas estchá muitcho carou'. (com sotaque)
Mouse: Caro? Caro é o original. Esse é falso e expira em alguns meses, porque é cópia beta. Se quiser o que não expira, custa R$ 20, mas tem de esperar uns dias' - respondeu o garoto, fazendo o americano descendente de escoceses arregalar os olhões azuis, surpreso com as cópias de um produto que sequer está à venda pela empresa.
Keith: 'Impressionante o sinceridade com cliente.' - comenta falando baixo.
Keith: 'E se software não funciona?'
Mouse: 'Não tem problema, dou assistência' - disse o garoto, entregando o número do celular.

Paulo, o bloggeiro: 'GENIAL!'

Foto: Milton Mansilha/AE

6.12.06

o clipe morreu

"Nova programação
Neste contexto, a MTV inaugura uma faixa de documentários e trará mais informação musical, seja em programas jornalísticos, seja em programas de auditório, para que o espectador consiga encontrar sozinho o que quer. Além de informação, virão no lugar dos clipes, programas mais "televisivos". "Hoje funciona melhor para a TV formatos mais longos. O videoclipe não é mais uma forma interessante de se contar histórias. Ninguém fica esperando passar o clipe que quer. É mais fácil achá-lo na internet" diz Góes. Assim a MTV estréia uma faixa de séries de ficção e reality-shows.
A programação do verão já traz amostras do que vai dominar a grade do canal, como a série de ficção "Casal Neura" --derivada do "Neura MTV"--, em que os apresentadores Marina e Cazé interpretam os conflitos de um casal à beira-mar. Outra atração que estréia no início do ano que vem é o reality "As Quebradeiras", em que a MTV acompanha um grupo de meninas da "pá-virada" em férias na praia. O canal também exibe o reality americano "8th & Ocean", inédito no Brasil, que mostra o cotidiano de jovens modelos de uma agência de Miami. "Chá das Minas" é o novo programa de debates do canal, em que um grupo de meninas discute assuntos do universo feminino com Penélope Nova, Luisa Micheletti e André Vasco."


triste, saudosista e lamentável.
o primeiro porque a mtv é clipe. se teve melhores resultados comerciais, que mude de nome. agora, convenhamos: a programação já era ridícula há muito tempo!
o segundo porque lembro das minhas madrugadas acordado, esperando passar aquele clipe bacana do black crowes ou do soundgarden ou do radiohead... ou qualquer clipe que fosse bom de ver.
por último, até certo ponto eles têm razão. se você quer ver um clipe, o youtube te dá 'oi!'. é rápido, fácil e indolor. mas puta que o pariu: olha essa nova programação! resumindo é assim. "bom, vamos colocar esses vjs acefalos para comentar sobre comportamento, alguns falando de relacionamento, outros dão uma pitadinha de música e, a cereja do bolo, programas da mtv gringa 'super déiz'! claro, tudo voltado para a faixa-etária dos 15 anos, pois o mundo tem essa idade, né?"

então tá.

leia mais em http://televisao.uol.com.br/ultnot/2006/12/05/ult698u11811.jhtm